Você sabia?
Na China, um país da Ásia, não se comemora a Páscoa. Mas na mesma época se festeja"Ching-Ming". Os chineses visitam os túmulos de seus ancestrais e fazem oferendas de refeições e doces muito coloridos e vistosos, para deixá-los satisfeitos com seus descendentes.
Na Ucrânia, um país da Europa Oriental, há uma tradição muito bonita: as pessoas decoram ovos de verdade com pinturas cheias de detalhes, geométricas, com flores ou paisagens. Esses ovos são esvaziados cuidadosamente, e só a casca, que fica inteira, perfeita, é que é pintada. Depois são oferecidos aos amigos e parentes.
As crianças devem se comportar muito bem antes do domingo de Páscoa e deixar um boné em um lugar escondido. Se fizerem isso, o coelho irá deixar lá doces e ovos coloridos.
Nos Estados Unidos é muito comum a "Caça ao Ovo". Os ovinhos são escondidos pelos adultos no quintal, ou pela casa, e têm que ser descobertos pelas crianças no domingo de Páscoa.
No Hemisfério Norte, a Páscoa é comemorada no início da primavera e também celebra o fim do inverno, a volta da vida. A associação da data ao coelho também acontece porque quando o inverno acaba, esses animaizinhos saem das tocas após longo período de recolhimento.
A Páscoa é a mais importante celebração dos cristãos e comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Jesus Cristo foi crucificado e sepultado em uma sexta-feira e ressuscitou na madrugada do domingo seguinte, subindo aos Céus.
A Páscoa judaica se chama "Pessach". É dela que se originou a palavra "Páscoa", em português.
Responsáveis pela pesquisa e digitação: Jeniffer Mayara e TailaAparecida
Pesquisa realizada:www.mingaudigital.com.br